CounterBreach – Prevenção de violações

Download folder de apresentação

CounterBreach – Prevenção de Violações

A maior ameaça à segurança das empresas são seus próprios funcionários. Para realizar suas funções, colaboradores, funcionários terceirizados, consultores e vendedores devem ter acesso legítimo a dados sensíveis e valiosos armazenados nos bancos de dados das empresas, e compartilhar documentos e aplicativos SaaS (Software as a Service). Entretanto, quando usuários internos abusam desse acesso, ou quando estes usuários são manipulados por invasores externos, as informações da empresa ficam expostas. Detecção e contenção de ameaças internas exigem um entendimento especializado dos usuários e como eles utilizam as informações da empresa.

 

Prevenir Violações com Imperva

Para deter e conter violações a dados, as organizações precisam ter visibilidade sobre quem está acessando as informações da empresa, conferir se o acesso é legítimo e responder imediatamente se não for. O CounterBreach integra com as soluções SecureSphere e o Skyfence para identificar anomalias críticas que indicam mau uso dos dados das empresas armazenados nos bancos de dados, servidores de arquivos e aplicativos de nuvem.

 

Monitorar

As soluções de proteção de dados, da Imperva, monitoram diretamente todos os acessos dos usuários a repositórios de dados locais ou na nuvem. O SecureSphere fornece visibilidade sobre quais usuários acessam os bancos de dados e servidores de arquivos, dando à TI das organizações visão sobre ‘quem’, ‘o quê’ ou ‘quando’, em relação aos acessos às informações sensíveis. O Skyfence monitora continuamente transferências de usuários, downloads e compartilhamento de dados críticos dentro de aplicações na nuvem, como o Office365, Salesforce, Box, entre outros.

 

Aprender e Identificar

O CounterBreach combina a experiência da Imperva em monitorar e proteger dados com aprendizagem automática avançada para descobrir atividades de usuários perigosas de acessos a dados. Baseado em dados granulares do SecureSphere e do Skyfence, o CounterBreach desenvolve um parâmetro comportamental do acesso típico aos dados pelos usuários e então detecta anomalias críticas que fogem do normal. O CounterBreach sinaliza proativamente estes perigos para investigação imediata.

 

Conter

Com a solução CounterBreach, equipes de segurança podem conter vazamentos de dados antes que se tornem ocorrências graves. Uma vez detectadas as anomalias, as empresas podem rapidamente colocar em quarentena usuários de risco a fim de evitar ou conter violações de dados de forma proativa.

 

 

Se interessou? Entre em contato conosco