Fonte/Autor.: Marcia Cerqueira
A Websense tem presença garantida no CIO Executive Day PR 2015, a ser realizado em 31 de março, em Curitiba, que nesta edição tem como tema “Big Data: inovação com estratégias”. O evento tem o objetivo atualizar os CIOs de empresas do Paraná quanto as tendências e novidades em soluções do mercado, com a troca de experiências e estreitamento do relacionamento entre executivos de TI das grandes empresas em um único dia de atividades.

Na apresentação de Cássio de Alcântara, gerente regional de vendas da Websense no Brasil, os CIOs convidados terão acesso aos requisitos, recursos e desafios inerentes para a proteção dos dados, uma vez que o Big Data possui peculiaridades e características próprias. O executivo ainda discutirá as estratégias para entendimento do valor das informações, onde posicionar os ativos de segurança para proteção dos dados, como transformá-los a partir de relatórios em informações práticas de segurança e como as equipes de TI podem se tornar um facilitador do crescimento dos negócios ao fornecer à toda empresa acesso seguro aos dados em tempo real.

No estande da Websense, os participantes ainda poderão conhecer a nova abordagem da companhia com o lançamento da Websense® TRITON APX 8.0, nova plataforma modular para prevenção avançada e adaptativa contra ataques e roubo de dados, e inteligência acionável em todo o ciclo de vida das ameaças. Com cinco defesas exclusivas necessárias para prevenir o roubo de dados, permite que os profissionais de segurança reduzam seu tempo de recuperação e evitem os ataques avançados, além de fornecer informações críticas para a segurança de todo o ambiente virtual.

Alcântara também irá demonstrar como os CIOs devem atentar-se a todo o conteúdo não categorizado que entra no gateway de acesso das empresas, sem a devida análise de segurança, comprometendo, assim, toda a rede corporativa.