A ApliDigital acaba de selar acordo de distribuição com a Kemp Technologies, companhia desenvolvedora de soluções para balanceamento de carga de servidores. Ainda este ano, a distribuidora iniciará o treinamento de um engenheiro de sistemas para auxiliar no acompanhamento de oportunidades junto aos canais.

A Kemp Technologies tem um relacionamento estreito com a Microsoft e Cisco, o que deve auxiliar os canais da ApliDigital que também são parceiros desses fabricantes a ampliar o leque de negócios dentro de clientes, diz Francisco Gandim, presidente da distribuidora. Além dessa demanda existente dos próprios parceiros, ele acredita que poderá criar proximidade com canais parceiros das fabricantes com a chegada da nova solução.

“Existem cargas que não devem ser tratadas por um servidor Exchange, como os fluxos de rede, por exemplo. Então a solução alivia isso de forma inteligente, pois é uma caixa que fica antes do servidor, fazendo a distribuição de forma estruturada das solicitações”, explica o executivo.

Ainda de acordo com o executivo, já existe requisições de canais para soluções como a Kemp. A ApliDigital é parceira da Exinda, que faz a otimização de WAN e, por vezes, clientes confundem as necessidades de otimização do servidor com a estruturação da rede. “Agora podemos suportar essa nova requisição”, avalia.

Além da capacitação de um engenheiro de sistemas para auxiliar no treinamento dos parceiros e acompanhamento de oportunidades, Gandim acredita que a parceria operacionaliza a atuação da Kemp no País. Em conjunto com a fabricante, foi desenvolvido um plano de canais para atender de forma ordenada os parceiros.

As empresas miram negócios em grandes corporações e provedores de data center, que contam com parques de servidores maiores e representam uma das maiores janelas de rentabilidade para a oferta da Kemp, finaliza o executivo.

CRN
http://bit.ly/1G9cTNG